quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Eu compro, Tu Compras, Ele compra, Nós Compramos!

Ontem na UNEC, estava conversando com algumas amigas, e surgiu o assunto de fazer compras, e comecei a matutar sobre comprar!![...]

Você repara que está envelhecendo pela sua lista de compras. Quando você é criança, de 5 a 7 anos, você compra doces. Na maior parte do tempo compra guloseimas porque você quer guloseimas, mas quando você não quer a guloseima, você quer o brinquedo que vem com a guloseima, deixando o produto 200% mais caro. Mas para você isso faz total sentido. Só os fortes sobreviveram à TAZOMANIA nos anos 90.

Quando você está com uns 9, 11 anos, você vai na padaria comprar pão pros seus pais e com o troco, você compra guloseimas.



Ali por volta dos 14 anos, você compra álcool. Digo, por volta dos 18. Eu disse 14? Não, não, é por volta dos 18 mesmo. Devo estar me confundindo. É o que acontece quando você bebe desde os 14.

Ali nos 18, 19, 20, você começa a ganhar um pouco de responsabilidade e começa a comprar ARROZ, MANTEIGA e CAFÉ. Eu compro café, gente. Compro ovo, leite, açúcar. Sei quando as coisas estão na promoção, sei qual mercado vende tal produto mais barato. É meio ridículo e meio bacana ao mesmo tempo. Bacana porque rola aquele lance de saber empregar bem o dinheiro e ridículo porque sei lá, o Roberto Justus não sabe a diferença de preço entre os supermercados, e ele sabe empregar o dinheiro dele muito melhor que eu, o que destroi a condição de "bacana", me deixando só ridículo mesmo. A propósito, o Roberto Justus pode comprar o mercado inteiro sem nem olhar o preço. Já eu, pechinchando compro a porta do mercado, mas não tenho dinheiro pro frete, para trazer para casa.

No meu trabalho, passo um tempo com um monte de mulheres “tatuadas” “fogosas”. Mulheres de 40 anos que me dão dicas sobre queijos e pedaços de frango. As “tatuagens” são as varizes que essas mulheres ganham nas pernas por carregarem as bolsas do mercado. “Fogosas” é porque aos 40 todas estão na menopausa. Você nunca se perguntou por que o supermercado é tão gelado? Não é para conservar produtos, é para manter essas mulheres confortáveis.

A vida vai seguindo e você continua comprando ovos, leite e açúcar. Só que agora você volta a comprar guloseimas, o que significa que você tem 30 anos e filhos. Você compra as guloseimas erradas - normalmente são os biscoitos que você gostava na sua época. Seu filho não liga para isso. Ele curte outras guloseimas, mais coloridas, brilhantes e viajantes.

Você vai envelhecendo e envelhecendo. A partir de um momento, você não faz mais as compras e volta a comprar só o pão. Isso significa que você tem 60 anos. Você compra pão porque seu julgamento está prejudicado e essa é a única responsabilidade que alguém confia a você. Se você comprar errado, não tem problema, porque tem pão-de-forma no armário. Daí você passa 20 anos comprando pão. O truque é comprar cigarros com o troco, para encurtar o processo. Se você não for fumante, você pode voltar aos 10 anos e comprar doce com o troco, a fim de arrumar uma diabetes. Problema é que podem cortar sua perna no processo, o que não é legal. Então aprenda a fumar, porque uma enfisema é mais legal que diabetes. É até mais socialmente aceitável, serve mais como exemplo de algo ruim do que a diabetes mesmo. As pessoas não ligam para diabetes. Você nunca comprou um pacote de Trakinas onde na embalagem tivesse uma foto dum homem super gordo ou sem as pernas, né?

Ponto Final.

2 comentários:

  1. É pelo visto virei leitora assídua meesmo ...
    Mas gostei muito desse, boom mesmo, acho que já disse isso né, que gosto do que vc escreve.
    Mas é que tem uma coisa que não podia deixar passar, pode ser que até tenha outros erros, mas esse tá mais visível.
    Conjugação verbal(comprar)
    EU compro
    TU compras
    ELE compra

    Conserta aí, ou será que isso foi só para testar seus leitores?

    ResponderExcluir
  2. Verdade.. haha
    eu errei, mas foi coisa de digitar rápido!!
    haha'
    valeu Obrigado e ABS

    ResponderExcluir